NOTÍCIAS / MUNDO

Bombardeio israelense deixa 8 crianças mortas e atinge prédio de TV

Bombardeio derrubou um prédio de 12 andares. Foto: Reprodução/Internet

Uma nova ofensiva israelense contra a Faixa de Gaza matou ao menos dez pessoas neste sábado (15) em um edifício de três andares no campo de refugiados de Al Shati. Entre as vítimas estavam oito crianças e duas mulheres da mesma família, que foram atingidas dentro de casa.

Um bebê de cinco meses foi o único sobrevivente. Ele foi encontrado preso aos escombros, protegido pelo corpo da mãe, que está entre as vítimas fatais.

Um segundo bombardeio derrubou um prédio de 12 andares onde funcionavam escritórios da emissora de TV árabe Al Jazeera, do Catar e da agência de notícias Associated Press (AP), dos Estados Unidos. O proprietário do edifício, disse que um oficial da inteligência israelense o avisou antes do ataque que ele tinha uma hora para evacuar o prédio.

De acordo com a imprensa palestina, um jornalista ficou ferido. Destroços e estilhaços voaram a dezenas de metros de distância.

Segundo informações do Exército israelense, equipamentos militares do Hamas estavam na torre atingida. O governo de Israel afirmou que o Hamas, o movimento islâmico que governa o enclave, “usa civis deliberadamente como escudos humanos para proteger suas atividades hostis”.

Desde segunda-feira (10), Gaza tem sido alvo de bombardeios israelenses, enquanto mais de 2.000 foguetes foram disparados do enclave palestino na direção de Israel, metade deles interceptados pelo sistema de defesa Domo de Ferro. O último balanço fornecido pelas autoridades palestinas reporta 139 mortos, incluindo 39 crianças, e 1.000 feridos nos bombardeios contra Gaza. Do lado israelense, há até o momento 10 mortos e mais de 560 feridos.

Leia também

às