NOTÍCIAS / MUNDO

Brasileira internada nas Filipinas não tem coronavírus

Exames dão negativo para coronavírus em brasileira internada nas Filipinas. Foto: reprodução/twitter

A brasileira de 10 anos internada nas Filipinas não está com coronavírus. O resultado negativo do exame foi confirmado pelo embaixador do Brasil naquele país, Rodrigo do Amaral Souza. A menina, que passa bem, será submetida a um exame de contraprova para descartar completamente o diagnóstico. Até lá, a família permanece em isolamento.

O pai, que é brasileiro, e a mãe, colombiana, moram com ela na cidade de Wuhan, na China, onde a epidemia começou. Eles estavam em férias nas filipinas quando a criança apresentou febre, dificuldade para respirar e foi internada.

Aqui no Brasil, o Ministério da Saúde afirmou que três casos suspeitos de contaminação pela doença estão sendo monitorados em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul; Curitiba, no Paraná; e em Belo Horizonte, Minas Gerais. Todos os pacientes estão dentro das definições de quadro suspeito estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Eles estiveram na China nos últimos 14 dias e apresentam febre e algum sintoma respiratório. Por causa dessas possibilidades, o Brasil elevou para nível 2 a classificação de risco. O país está em perigo iminente. A orientação é para que os brasileiros só viajem à China em casos de extrema necessidade.

Até o momento, o coronavírus matou 132 pessoas na China. Mais de 6 mil estão infectadas em 18 países de três continentes.

Leia também

às