NOTÍCIAS / MUNDO

Caso raríssimo: mulher dá à luz 9 bebês

Halima Cisse teve cinco meninas e quatro meninos. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um caso extremamente raro surpreendeu os médicos de um hospital do Marrocos. Uma mulher, de 25 anos, que pensava estar grávida de sete bebês, deu à luz nove crianças, um caso raro de nônuplos. Halima Cisse é do Mali e como o parto precisaria de um atendimento especializado, ela foi transferida em um avião para Marrocos.

Segundo informações dos jornais internacionais, exames de ultrassom realizados durante a gestação conseguiram identificar apenas 7 bebês. Os outros dois ficaram escondidos.

As crianças vieram ao mundo na última terça-feira (4), por meio de cirurgia cesariana. São 5 meninas e 4 meninos. Segundo o Ministério da Saúde do Mali, Halima Cisse e os recém-nascidos passam bem.

Em nota, o governo do Mali não informou o peso dos bebês ou após quantas semanas de gestação eles nasceram. A expectativa é de que a mãe e seus bebês voltem para casa em algumas semanas. A multinacional de telecomunicações Orange, para ajudar nas despesas, doou à família um cheque de 5.000.000 francos CFA, o equivalente a pouco mais de R$ 49 mil.

Leia também

às