NOTÍCIAS / MUNDO

Céu amanhece laranja em São Francisco após incêndio florestal na Califórnia

Segundo fontes oficiais do país, o clima seco e quente ocasiona incêndios espontâneos durante esta época do ano. Foto: Harold Postic/AFP

O céu em São Francisco, nos Estados Unidos, amanheceu laranja nesta quarta-feira (09), após incêndios florestais na Califórnia. Três pessoas morreram e milhares de pessoas precisaram deixar as casas.

Segundo fontes oficiais do país, o clima seco e quente ocasiona incêndios espontâneos durante esta época do ano. As queimadas dos últimos dias é uma das maiores já registradas, e teriam sido provocadas após uma tempestade de raios. Foram cerca de 93 milhões m² de mata destruídos na Califórnia. O fogo se espalhou por toda costa oeste do país.

Sobre a tonalidade diferente no céu, o que se sabe, é que a fumaça retém a luz azul e só deixa a luz amarela, laranja e vermelha atingir a superfície. Caso a fumaça seja muito densa, o céu pode ficar preto.

Confira vídeo gravado pelo brasileiro Douglas Almeida, às 11h30, desta quarta-feira, e a impressionante sensação de que ainda era noite:

 

Leia também

às