NOTÍCIAS / MUNDO

China amplia área isolada por causa do coronavírus

11 milhões de habitantes estão isolados na China para conter coronavírus. Foto: reprodução

A China aumentou nesta quinta-feira (23) a área de quarentena para tentar conter a epidemia de coronavírus. Ao todo, três cidades estão isoladas pelas autoridades. A circulação de trens está suspensa. Voos também foram cancelados. Em Wuhan, onde a doença foi registrada pela primeira vez em um mercado de peixes e frutos do mar, o governo confirma a morte de 25 pacientes. Outros 610 estão internados sendo tratados da infecção respiratória. Ao todo, 18 milhões de pessoas estão impedidas de viajar.

Além da China, cinco países têm registro de cidadãos infectados pelo coronavírus: Estados Unidos, Japão, Tailândia, Taiwan e Coreia do Sul. Ainda hoje a Organização Mundial de Saúde, OMS, decide se decreta ou não emergência global.

Aqui no Brasil, uma mulher que chegou da China é tratada como ‘caso em investigação, segundo o governo mineiro. O Ministério da Saúde não relaciona o estado de saúde da paciente como provável pneumonia relacionada à epidemia da Ásia, mas afirmou que exames específicos estão sendo feitos, como determina o protocolo internacional.

Leia também

às