NOTÍCIAS / MUNDO

China tem primeiro dia sem mortes por coronavírus

Epidemia começou na cidade chinesa de Wuhan. Foto: Agência Brasil

A China esperava por isso há três meses. Nesta terça-feira (7), pela primeira vez, o país não registrou nenhuma morte pelo novo coronavírus, horas antes do fim do bloqueio da cidade de Wuhan, epicentro da doença. Trata-se de algo inédito desde o registro da primeira morte em decorrência do vírus, em 11 de janeiro de 2020.

O confinamento que serviu como modelo para países que combatem a Covid-19 no mundo acabou depois de 11 semanas.  As autoridades da China passaram a permitir nesta terça, que os moradores de Wuhan possam sair e entrar na cidade pela primeira vez desde o início da pandemia. Os 11 milhões de moradores poderão sair sem autorização especial, mas precisam levar um smartphone com um aplicativo que tem informações sobre a saúde deles e quais foram as interações sociais que tiveram.

O ministério da Saúde confirmou 32 novos casos de contágio nesta terça, todos importados. As autoridades também registraram 30 novos pacientes assintomáticos, elevando o total de infectados no país a 1.033.

Leia também

às