NOTÍCIAS / MUNDO

Discurso de Trump é interrompido após tiro do lado de fora da Casa Branca

Agente entrou na sala e falou com presidente Donald Trump. Foto: Reprodução/Internet

A coletiva de imprensa do presidente Donald Trump, na Casa Branca, foi interrompida nesta segunda-feira (10) após tiros do lado de fora do local. Trump falava com jornalistas sobre o coronavírus quando um agente entrou na sala e falou ao seu ouvido. Em seguida, ele se retirou e a sala foi trancada, para segurança dos jornalistas, que não foram imediatamente informados do motivo.

Após alguns instantes, Trump retornou à sala e informou o que tinha acontecido. O presidente explicou que o agente disse a ele que havia uma situação de potencial perigo e que seria melhor interromper a coletiva. Ainda de acordo com Trump, tiros foram disparados do lado de fora e uma pessoa ficou ferida, mas agentes do Serviço Secreto agiram rapidamente e situação foi controlada.

Segundo o Serviço Secreto, um agente de segurança envolvido no tiroteio e um homem considerado suspeito foram levados para um hospital. O órgão não detalhou o estado de saúde das duas pessoas. O governo informou que, em nenhum momento a Casa Branca foi invadida.

Leia também

às