NOTÍCIAS / MUNDO

Equipes buscam desaparecidos após explosão em Beirute

Até o momento, a suspeita é de que a tragédia tenha ocorrido por causa de um armazém que guardava nitrato de amônio. Foto: Hussein Malla/AP

Equipes de resgate buscam possíveis desaparecidos após a grande explosão na zona portuária de Beirute, capital do Líbano, nesta terça-feira (04). A tragédia deixou mais de 100 mortos e cerca de 4.500 feridos. Segundo a Cruz Vermelha do país, ao menos 100 pessoas ainda são procuradas.

Imagens de drones mostram que a explosão atingiu silos de trigo que ficavam no porto. Cerca de 85% dos grãos do país, que são importados, estavam nos armazéns que foram destruídos. Até o momento, a suspeita é de que a tragédia tenha ocorrido por causa de um armazém que guardava nitrato de amônio, um tipo de fertilizante que possui grande potencial explosivo quando exposto a temperaturas elevadas. De acordo com as informações iniciais, toneladas do composto estavam armazenadas ali há pelo menos seis anos.

Nesta quarta-feira (05), o governo do Líbano decidiu colocar todas as pessoas responsáveis pela zona portuária em prisão domiciliar.

Leia também

às