NOTÍCIAS / MUNDO

Exame de Raio-X revela crucifixo preso dentro de garganta de bebê

Exame de raios X mostra crucifixo preso dentro de garganta de bebê. Foto: Divulgação/EsSalud

Um bebê precisou passar por uma endoscopia após ficar com um crucifixo de metal preso dentro da garganta. Imagens de raio-x mostram o crucifixo alojado no esôfago do bebê de 10 meses. A criança foi atendida no Hospital Victor Lazarte Echegaray, em La Libertad, no Peru, onde foi submetida a uma endoscopia para retirada do objeto que foi removido com sucesso pela equipe médica.

“O procedimento foi complicado porque era um crucifixo e estava alojado no terço superior do esôfago. Mesmo ao tentar extraí-lo, foi impossível porque estava incorporado. Tentamos diversas vezes até que, em uma delas, consegui mobilizar o corpo estranho e retirá-lo”, disse o médico responsável, Luis Esteves Cabanillas.

Maricarmen Sajami Rosas, mãe da criança, decidiu levá-la ao hospital porque ela chorava muito e parecia sentir algum desconforto. Um exame de tórax mostrou a presença do crucifixo.

Maricarmen disse que a filha está bem e que ficou aliviada com o sucesso do procedimento médico. “É como recomeçar. É um presente, uma bênção, um milagre por salvar minha filha.”

 

 

 

 

 

 

Crucifixo foi removido com sucesso da garganta de um bebê pelos médicos. Foto: EsSalud via Reuters

 

Leia também

às