NOTÍCIAS / MUNDO

Fazendeiro colhe abóbora de 1,2 tonelada e bate recorde mundial

Fazendeiro na Itália bateu o recorde de abóbora mais pesada do mundo com fruto de 1,2 tonaleda. Foto: Divulgação/Guiness World Records

O fazendeiro italiano Stefano Cutrupi bateu o recorde mundial da abóbora mais pesada do mundo com a colheita de um fruto com 1,2 tonelada – peso maior do que um carro compacto ou 17 homens adultos juntos. A abóbora foi apresentada em um festival na cidade de Peccioli, próximo à Pisa, na Itália.

Na última quinta-feira (28), o Guiness World Records reconheceu a marca. No evento também foi avaliada a qualidade do alimento, que segundo os juízes, apresentou boas condições de consumo por isso estava apto ao título do campeonato.

Além de ter conseguido a marca história, o fazendeiro dominou o evento e ficou com os 2º e 3º lugares da competição com outras duas abóboras que pesavam 978.99 kg e 794.51 kg. Experiente no ramo há 13 anos, Stefano disse que precisou superar o desafio do clima na Itália para realizar o feito – a região da Sicília, onde ele realizou o cultivo, registrou temperaturas que chegaram a 48.8°C em agosto passado.

O fazendeiro disse que “não há segredos” para cultivar as abóboras gigantes.

“Como em qualquer outro campo, trata-se de perseguir a meta com método e perseverança”, completou.

Leia também

às