NOTÍCIAS / MUNDO

Forte explosão atinge área portuária de Beirute, no Líbano

Explosão teria acontecido em um navio carregado de fogos de artifício. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma explosão na região portuária de Beirute, no Líbano, foi registrada nesta terça-feira (4). A suspeita é que a explosão tenha partido de um armazém que guardava nitrato de amônio, um tipo de fertilizante.

O primeiro-ministro libanês, Hassan Diab, disse em um pronunciamento que o país enfrenta uma catástrofe. O governo contabiliza ao menos 78 mortos após a explosão. O ministro da Saúde do Líbano, Hamad Hasan, disse que há cerca de 4 mil feridos. Vários prédios foram danificados na região.

A explosão causou destruição em larga escala e quebrou janelas a quilômetros de distância. O barulho das explosões chegaram a ser ouvidas por pessoas que estavam em Larnaca, no Chipre, a pouco mais de 200 km da costa libanesa.

O primeiro-ministro libanês, Hassan Diab, disse em um pronunciamento que o país enfrenta uma catástrofe. O presidente do país, Michel Aoun, disse que a capital deve declarar estado de emergência para as próximas duas semanas e defendeu ser “inaceitável” que 2.750 toneladas de nitrato de amônio fossem armazenadas por seis anos em um depósito sem a segurança necessária.

 

 

 

Leia também

às