A imprensa internacional repercutiu a morte do apresentador Silvio Santos, neste sábado (17), aos 93 anos. Jornais e portais dos Estados Unidos, Argentina e Portugal estão noticiando a despedida do maior apresentador do Brasil. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein desde o início de agosto.
O site de notícias ABC News noticiou a morte de Silvio Santos e relembrou as marcas registradas do apresentador: “executivo e apresentador de televisão brasileiro era conhecido por seu sorriso radiante e pelo bordão ‘Quem quer dinheiro?’”
A morte de Silvio Santos também foi noticiada pela Bloomberg, que destacou que o apresentador criou “um dos canais de televisão mais assistidos do país, enquanto também investiu em vários negócios, incluindo um banco e uma empresa de cosméticos”.
“Lenda do entretenimento brasileiro, Silvio Santos morre aos 93 anos”, escreveu o jornal Washington Post. O jornal americano também destacou seus bordões: “Executivo e apresentador brasileiro era conhecido por seu sorriso radiante e a frase de efeito ‘Quem quer dinheiro?'”.
A imprensa argentina também homenageou o apresentador. O jornal Clarín disse que Silvio teve uma grande influência na vida social e política do Brasil, enquanto o La Nación relembrou sua trajetória, do camelô da Lapa, no Rio de Janeiro, ao o império na televisão.
Em Portugal, o jornal Diário de Notícias lamentou a morte e referiu-se ao apresentador como “ícone” e “referência”.