NOTÍCIAS / MUNDO

Israel bombardeia quartel-general do Hezbollah, no Líbano

Israel bombardeia quartel-general do Hezbollah, no Líbano. Foto: reprodução

Guerra no Oriente Médio. Israel realizou um ataque em Beirute, capital do Líbano, nesta sexta-feira (27), no que é considerado o maior bombardeio israelense desde o início do conflito com o grupo terrorista Hezbollah.

Várias explosões foram registradas no sul da cidade. Prédios foram atingidos. As Forças Armadas de Israel informaram que foi realizado um “ataque de precisão” ao quartel-general do Hezbollah. As autoridades israelenses divulgaram que o alvo do ataque era o chefe do grupo extremista, Hassan Nasrallah. A organização terrorista afirma que uma pessoa morreu e outras 50 ficaram feridas. Não há confirmação se Nasrallah foi atingido.

Mais cedo, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que o país está vencendo a guerra e que busca a paz, mas que enfrentará inimigos como o Irã até o final. A fala aconteceu durante a Assembleia Geral da ONU.

Quando o premiê foi chamado para discursar, dezenas de membros de delegações abandonaram o plenário. Houve aplausos e vaias. O presidente da sessão teve de pedir silêncio.

Netanyahu disse desejar “a bênção de uma reconciliação histórica entre árabes e judeus”, mas indicou que seguirá com os bombardeios no Líbano enquanto o grupo terrorista Hezbollah escolher o caminho da guerra.

Leia também

às