NOTÍCIAS / MUNDO

Israel retoma uso obrigatório de máscaras após aumento de casos de Covid-19

Israel anunciou o retorno da obrigatoriedade do uso de máscara. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O governo de Israel anunciou, nesta sexta-feira (25), o retorno da obrigatoriedade do uso de máscara em locais públicos fechados, após um aumento do número de contágios pela Covid-19, em um país no qual mais da metade da população está completamente vacinada. Israel havia praticamente voltado à normalidade.

Também voltou a ser recomendado aos israelenses o uso de máscaras em grandes concentrações ao ar livre. O coordenador nacional do combate à pandemia em Israel, Nachman Ash, declarou que não acredita que o país esteja em uma quarta onda de infecções, mas apoiou a medida devido ao aumento da taxa de casos positivos, que nesta sexta, ultrapassou 200 em um dia, o mais alto desde abril.

Israel foi o primeiro do mundo, por exemplo, a derrubar a obrigatoriedade das máscaras ao ar livre em meados de abril e, desde 15 de junho, seu uso também não era necessário em ambientes fechados, com algumas exceções como asilos e aviões. No entanto, a chegada da variante Delta, agora predominante no país, que se manifestou em surtos em escolas de duas cidades israelenses, se espalhou entre os vacinados.

Leia também

às