NOTÍCIAS / MUNDO

Médicos encontram pedaço de cimento no coração de paciente durante cirurgia

Durante a cirurgia, foi encontrado um pedaço de cimento, que media 10 cm de comprimento e 0,2 de diâmetro. Foto: Pixabay

Um homem de 56 anos, chegou no hospital com dor no peito e falta de ar e os sintomas já duravam dois dias. Os médicos começaram a investigar e o paciente foi levado para fazer radiografia e tomografia do tórax. Nos resultados, foi visualizado um corpo estranho dentro do tecido do coração.

Uma semana antes, o paciente tinha sido submetido à uma cifoplastia, um procedimento para reposicionar o osso após uma fratura. E nesse procedimento, é utilizado cimento ósseo.

Durante a cirurgia, foi encontrado um pedaço de cimento, que media 10 cm de comprimento e 0,2 de diâmetro. O material já estava causando uma embolia, impossibilitando a passagem da corrente sanguínea.

O pedaço de cimento foi removido com sucesso, e o coração do homem foi reparado. Ele não teve complicações pós-operatórias e, após um mês do procedimento, já “estava quase recuperado”. O caso foi publicado na revista científica “The New England Journal of Medicine”, mas ainda não é estudo científico.

Leia também

às