NOTÍCIAS / MUNDO

Morte de Chadwick Boseman, astro de ‘Pantera Negra’ repercute no mundo

Chadwick Boseman, o Pantera Negra, lutava contra um câncer. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ator, diretor e roteirista Chadwick Boseman, o Pantera Negra do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), morreu nesta sexta-feira, aos 43 anos, após uma batalha de quatro anos contra o câncer de cólon. Boseman morreu em sua casa em Los Angeles, na Califórnia, acompanhado da mulher e da família.

“Um batalhador, Chadwick resistiu durante todo o processo e fez filmes que todos amamos. Vários filmes foram gravados durante e entre muitas cirurgias e tratamentos de quimioterapia. Foi a honra de sua carreira dar vida ao King T’Challa em ‘Pantera Negra'”, ressaltou a família do ator.

A morte o ator repercutiu no mundo todo. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, vários artistas, cineastas, produtores, cantores, autoridades, amigos e admiradores, e o elenco dos “Vingadores” lamentaram nas redes sociais a morte de Boseman.

“Nossos corações estão partidos e nossos pensamentos estão com a família de Chadwick Boseman. Seu legado viverá para sempre. Descanse em paz”, escreveu a Marvel no Twitter

Em abril, o ator já havia despertado preocupação em fãs e seguidores ao publicar um vídeo aparentemente mais magro. Chadwick Boseman tinha presença confirmada em um novo “Pantera Negra”, previsto para 2022. Seu trabalho mais recente já lançado foi “Destacamento Blood”, dirigido por Spike Lee, que estreou em junho. Ele ainda esteve em “Ma Rainey’s Black Bottom”, com Viola Davis, que tinha estreia prevista em 2020.

 

 

Leia também

às