NOTÍCIAS / MUNDO

Mulher é presa depois de espirrar em segurança em Cingapura

Cingapura foi um dos primeiros países a detectar a Covid-19 fora da China. Foto: Reprodução/Internet

Nesta quinta-feira (10) um tribunal de Cingapura sentenciou uma mulher a 11 semanas de prisão por espirrar em um segurança de um shopping. Ele se recusou a deixá-la entrar por não usar máscara em meio à pandemia do novo coronavírus.

Sun Szu-Yen, uma cidadã taiwanesa com residência de longa duração em Cingapura, se declarou culpada pelos crimes de “ato imprudente” e “assédio” pelo incidente. Após preencher um formulário com seus dados, ela tentou entrar no shopping quando o segurança a lembrou que deveria usar mascara.

A mulher cobriu a boca com um lenço mas o guarda não permitiu que Sun entrasse. Com isso, ela decidiu espirrar no rosto do segurança.

Em seguida, a mulher, acenando seu passaporte, gritou com o guarda e disse que era taiwanesa. Ela tentou riscar as informações pessoais da ficha de inscrição e saiu furiosa do local. Toda a cena foi registrada por câmeras de segurança.

Cingapura foi um dos primeiros países a detectar a Covid-19 fora da China e agiu rapidamente para conter a pandemia, impondo logo no início medidas de contenção rígidas. Até o momento, foram detectados 57.229 casos do novo coronavírus na cidade-estado de 5,6 milhões de habitantes, com 34 mortes registradas.

Leia também

às