NOTÍCIAS / MUNDO

Novo coronavírus chega à Europa

Número de infectados supera 800 e de mortes subiu para 26. Foto: Reprodução/Internet

A França confirmou nesta sexta-feira (24) a identificação de dois casos de coronavírus no país, os primeiros na Europa. Os pacientes foram identificados nas cidades de Paris e Bordeaux.

O Nepal também confirmou nesta sexta, o primeiro caso de infecção por coronavírus no país e os Estados Unidos confirmaram o segundo caso, desta vez em Chicago.

Além da França e do Nepal, outros nove países já registraram casos da doença. São eles: China, onde o surto começou, Japão, Singapura, Estados Unidos, Taiwan, Tailândia, Vietnã, Coreia do Sul e Arábia Saudita. Há mais de 800 infectados no mundo.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou que não há necessidade de declarar a doença como uma emergência global, por enquanto, apenas na China. O país já tem 26 mortes confirmadas e isolou 13 cidades e a Muralha da China. Mais de 40 milhões de chineses foram isolados em suas cidades depois da imposição de restrições em outras cinco localidades. As celebrações para o Ano Novo foram canceladas.

No Brasil, o Ministério da Saúde já descartou 5 casos suspeitos e, até o momento, não há nenhum confirmado. O órgão está acompanhando a evolução do surto na China.

Pequim começou a construir nesta sexta um hospital destinado a receber até mil pacientes com coronavírus e que ficará pronto em 3 de fevereiro. O estabelecimento será construído em Wuhan, cidade epicentro da epidemia que tem 11 milhões de habitantes. O hospital, de 25 mil m², só aceitará pacientes com a pneumonia viral de origem desconhecida.

Leia também

às