NOTÍCIAS / MUNDO

OMS diz que Brasil ainda não atingiu pico da pandemia de Covid-19

Michael Ryan, diretor executivo da OMS. Foto: Reprodução/Internet

Nesta segunda-feira (1º), o diretor de emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan, destacou que o Brasil foi um dos países com o maior aumento do número de casos de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, nas últimas 24 horas. Também firmou que o país está entre aqueles que não chegaram ao pico da transmissão.

Ele afirmou ainda que não há como prever quando isso vai ocorrer, mas a América do Sul é hoje o foco da preocupação da organização. Dos 10 países que reportaram mais casos nesse período, cinco estavam nas Américas: Brasil, Estados Unidos, Peru, Chile e México.

Ryan também afirmou que a situação da pandemia na América do Sul está “longe de ser estável”, e que não acredita que a região tenha chegado ao pico da pandemia. Ele pediu solidariedade aos países da região. O diretor de emergências da OMS, também falou de fatores como a pobreza urbana contribuírem para que a região seja a principal zona de transmissão do vírus hoje.

As secretarias estaduais de Saúde nesta segunda, confirmaram no país 529.405 casos do novo coronavírus com 30.058 mortes. Segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins, somente a Itália, com 33.475 mortes, Reino Unido (39.127) e Estados Unidos (104.799) têm mais registro de óbitos do que o Brasil.

Leia também

às