NOTÍCIAS / MUNDO

Presidente da Indonésia confirma que submarino foi localizado

Presidente da Indonésia confirma que submarino foi localizado. Foto: reprodução

O presidente da Indonésia, Joko Widodo, confirmou neste domingo (25) que sonares detectaram a 850 metros de profundidade no mar de Bali o submarino “KRI Nangalla-402” com 53 pessoas a bordo. Segundo a Marinha, a embarcação se partiu em três partes. Um robô foi usado para visualizar na super profundidade os destroços.

No comunicado, Widodo lamentou a morte de todos os ocupantes. “Todos nós, indonésios, expressamos nossa profunda tristeza por essa tragédia, especialmente para as famílias da tripulação do submarino.”

O submarino desapareceu na quarta-feira (21) após obter autorização das Forças Armadas para emergir. A equipe participava de um exercício militar na região. A última comunicação foi feita às 4h30, horário local. Sem resposta da tripulação, a Indonésia começou no mesmo dia uma grande operação de busca.

Neste sábado, autoridades da Marinha indonésia descartaram encontrar sobreviventes e afirmaram que destroços do “KRI Nangalla” haviam sido localizados, confirmando uma falha técnica no estrutura metálica. O status de ‘desaparecido’ passou para ‘afundado’.

O governo da Indonésia não informou se vai manter a operação e resgatar os corpos dos marinheiros.

Leia também

às