NOTÍCIAS / MUNDO

Rainha Elizabeth II concorda com transição de Harry e Meghan

Rainha Elizabeth II, e o casal Meghan Markle e o príncipe Harry. Foto: Divulagação

O Palácio de Buckingham, em nome da rainha Elizabeth II, divulgou uma nota após o fim do encontro que discutiu o futuro da família real nesta segunda-feira (13), informando que o príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, terão um “período de transição” entre o Reino Unido e o Canadá.

A reunião da família real britânica, aconteceu em Sandringham, casa de campo da rainha. A monarca reuniu os príncipes Charles, William e Harry, após o casal anunciar que abandonaria a função de “membros seniores” da realeza. “Harry e Meghan deixaram claro que não querem depender de fundos públicos em suas novas vidas”, diz o texto. Meghan, que já está no Canadá com o filho do casal, Archie, participou do encontro por teleconferência.

A rainha emitiu um breve comunicado em que disse “apoiar plenamente o desejo de Harry e Meghan de criar uma nova vida como uma jovem família”, embora “preferisse que eles continuassem sendo membros em tempo integral trabalhando pela família real”. Segundo o comunicado, nos próximos dias serão definidos os detalhes de como será o “período de transição” de Harry e Meghan para seus novos papéis e de como dividirão seu tempo entre Reino Unido e América do Norte.

Leia também

às