NOTÍCIAS / MUNDO

Reino Unido começa vacinação em massa contra covid-19

Reino Unido começa vacinação em massa contra covid-19. Foto: reprodução

 

O Reino Unido começou a vacinar nesta terça-feira (08) a população contra a covid-19. A primeira pessoa a tomar a dose do imunizante fabricado pelo laboratório Pfizer em parceria com a BioNtech, fora das pesquisas, foi Margaret Keenan, de 90 anos de idade. Ela recebeu a dose em um hospital da região onde mora, em Coventry, na região central da Inglaterra.

A doce senhorinha comentou com repórteres a sensação depois da injeção: “é o melhor presente antecipado de aniversário que eu poderia receber”. Margaret, que se aposentou há apenas 4 anos como assistente de joalheria, disse que pretende passar um natal e um ano novo mais tranquilos com a família: uma filha, um filho e quatro netos.

O Reino Unido montou uma grande operação para vacinar os cidadãos para conter a pandemia do novo coronavírus. Por enquanto, apenas pessoas de alto risco de contrair a forma mais grave da infecção vão receber a dose do imunizante, que exige uma estrutura de armazenamento em super freezers que mantem a temperatura em -70ºC. A campanha de vacinação pode durar meses, mas o ministro da saúde britânico, Matt Hancock, declarou que a vida deve voltar ao normal por lá na primavera do ano que vem, entre os meses de março e junho.

Leia também

às