NOTÍCIAS / MUNDO

Tempestade com raios na Índia deixa mais de 70 pessoas mortas

Tempestade na Índia. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma tempestade de raios matou ao menos 76 pessoas em vários estados da Índia, de acordo com informações das autoridades indianas nesta segunda-feira (12). Em Jaipur, capital do desértico estado de Rajasthan, vários raios atingiram duas torres do Forte de Amber, uma construção do século XII. Entre os mortos estão turistas que visitavam o forte, e estavam fazendo selfies no local.

Ainda segundo as autoridades, em determinado momento, para fugir da chuva, o grupo de turistas decidiu se abrigar embaixo de uma torre, que foi atingida por um raio e desmoronou, deixando as pessoas soterradas. Pelo menos 23 pessoas morreram, e várias ficaram feridas. Na noite de domingo, ao menos mais dois incidentes com raios no mesmo estado deixaram sete crianças mortas.

Em Uttar Pradesh, o estado mais populoso da Índia, pelo menos 42 pessoas morreram em vários distritos. A temporada de monções da Índia provoca chuvas pesadas e normalmente dura de junho a setembro. Os raios matam cerca de 2 mil indianos em média todos os anos, de acordo com dados oficiais.

Leia também

às