NOTÍCIAS / MUNDO

Terremoto no Afeganistão deixa mais de mil mortos

Terremoto no Afeganistão deixa mais de mil mortos. reprodução: PressTV

Tragédia no Afeganistão. Um terremoto de 6,1 graus na escala Richter, registrado perto da fronteira com o Paquistão, deixa um rastro de destruição no país. De acordo com autoridades locais, até agora, ao menos 1.000 pessoas morreram. Outras 1500 ficaram feridas.

Esses números são atualizados a todo momento pelas equipes de resgate, que utilizam helicópteros das forças armadas para chegar as regiões mais afetadas. Com uma estrutura de saúde precária, os afegãos entraram em desespero para salvar os entes queridos.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram construções que vieram abaixo e que nada sobrou da estrutura original. O Serviço Geológico dos Estados Unidos informou que o tremor foi sentido por 119 milhões de pessoas. Além do Paquistão e do Afeganistão, o terremoto também sacudiu o território da Índia.

O Papa Francisco exprimiu há pouco, após uma audiência no Vaticano, a proximidade com as vítimas dos sismo no Afeganistão e pediu ajuda para aliviar o sofrimento da população. O papa afirmou também que reza, “em particular, pelos que perderam a vida e pelos seus familiares.”

Leia também

às