Na Venezuela, subiu para 589 o número de mortos provocados pelos terremotos que atingiram o país na quarta-feira (24). A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (26) pela presidente interina, Delcy Rodríguez. Outras 4.320 pessoas ficaram feridas. O Itamaraty confirmou que dois brasileiros fazem parte desses dados oficiais.
Entre as vítimas fatais está a esposa do jogador venezuelano Hector Bello. Ela foi encontrada morta sob os escombros do prédio onde a família morava, no estado de La Guaira, uma das regiões mais atingidas pelos tremores de magnitude 7,2 e 7,5. A filha do casal, ainda bebê, foi resgatada com vida.
As equipes de resgate seguem as buscas por sobreviventes, porque as primeiras 72 horas após um tremor são consideradas decisivas para localizar pessoas com vida sob os escombros. Há pelo menos 200 desaparecidos. 250 prédios ruíram com o tremor. O governo brasileiro prometeu enviar ajuda humanitária para a Venezuela nesta sexta-feira.