NOTÍCIAS / MUNDO

Tragédia: terremoto no Haiti deixa mais de 700 mortos

Tragédia: terremoto no Haiti registra mais de 300 mortos. Foto: reprodução

*Atualizada às 13h28

O terremoto de magnitude 7,2 que atingiu o Haiti neste sábado (14) já matou pelo menos 724 pessoas e deixou outra centenas de feridos. O fenômeno derrubou igrejas, hotéis e casas, em mais uma crise humanitária e política. Hospitais da região afetada não têm mais capacidade para atender as vítimas, e tendas improvisadas estão sendo montadas nas partes externas.

Seguido por uma série de choques posteriores, o tremor teve seu epicentro 8 quilômetros ao sul de Petit Trou de Nippes, cidade a cerca de 150 quilômetros a oeste da capital, Porto Príncipe, com uma profundidade de 10 quilômetros.

O tremor foi sentido em Cuba e na Jamaica e é potencialmente maior do que o terremoto de magnitude 7 de 11 anos atrás, que matou dezenas de milhares de pessoas na nação mais pobre das Américas.

O primeiro-ministro Ariel Henry declarou estado de emergência de um mês.

Em Lee Cayes, moradores disseram que houve breves enchentes na cidade costeira. Houve pânico por medo de um tsunami, mas a água teria recuado em seguida. Veículos de imprensa do Haiti relataram que moradores buscaram abrigo nas áreas mais altas.

O presidente norte-americano Joe Biden disse que vai fornecer ajuda humanitária ao Haiti.

Leia também

às