Guerra no Oriente Médio. O Irã disparou cerca de 120 mísseis balísticos em direção a Israel nesta terça-feira (01). Cerca de 20 minutos após uma primeira onda de mísseis, uma segunda leva de artefatos foi lançada. Alguns deles foram abatidos pelo sistema antimísseis israelense. A maior parte dos projéteis atingiu Tel Aviv e Jerusalém, onde explosões foram registradas. A imprensa iraniana afirmou que a Universidade de Tel Aviv foi atingida.
O ataque é a primeira resposta do Irã desde a escalada nos conflitos entre Israel e o grupo terrorista Hezbollah. Embora o grupo extremista atue no Líbano, é financiado pelo regime iraniano.
O governo de Israel afirmou que os moradores da cidade se refugiaram em bunkers. Não há informações sobre mortos ou feridos. Devido ao bombardeio, Israel, Jordânia e Iraque fecharam o espaço aéreo, e todos os aeroportos encerraram atividades.
O governo israelense orienta que a população permaneça em alerta. Nos últimos minutos, o Comando da Frente Interna de Israel distribuiu instruções de salvamento em várias áreas do país.
Os iranianos alertaram que essa é apenas a primeira onda de ataques. A ação seria uma resposta à morte dos líderes dos grupos terroristas Hezbollah e Hamas, que foram eliminados em ataques israelenses.