NOTÍCIAS / MUNDO

Urso se aproxima, cheira mulher e ela tira ‘selfie’ com o animal

Urso surpreende grupo em trilha no México. Foto: Reprodução

Três mulheres que visitavam o Parque Ecológico de Chipinque, em San Pedro Garza García, no México, foram surpreendidas pelas costas por um urso que se aproximou delas e permaneceu, por alguns segundos, de pé ao lado de uma jovem enquanto a cheirava. No vídeo que viralizou nas redes sociais, as mulheres das quais o animal se aproximou foram aconselhadas por um homem que não aparece na filmagem, a permaneceram imóveis para evitar o ataque do animal.

O grupo não correu, orientado a não assustar o urso. Na outra margem da trilha, pessoas tentavam chamar a atenção do animal. A mulher e suas amigas pareciam calmas durante o encontro. A certa altura, a mulher pegou o celular e tirou uma selfie com o animal, e o urso se levantou ao lado dela com as patas traseiras – claramente pronto para um close.

O urso então começou a se afastar antes de voltar e seguir a mesma mulher. Desta vez, ele tentou mordê-la, depois balançou as patas para ela antes de ir embora.

De acordo com o jornal mexicano El Universal, este tipo de ocorrência e avistamento de ursos, mesmo em áreas residenciais na região, são frequentes, principalmente na estação seca, porque, segundo os especialistas, os animais descem das montanhas para procurar água ou comida.

A Proteção Civil do Estado alertou a população para que, na presença de um urso preto, seguisse várias recomendações para evitar colocar a vida em risco: “Mantenha a calma, nunca fique entre um bebê e sua mãe, não se aproxime ou os alimente, abrigue-se e fique de olho nele, evite fotografá-lo ou tirar selfies”, diz a postagem.

Leia também

às