Equipes de resgate conseguiram retirar nesta quinta-feira (02), com vida, um homem que passou sete dias preso sob os escombros de um shopping em La Guaira. Hernán Gil, de 43 anos, trabalhava como vigilante quando ficou soterrado durante os terremotos que atingiram o país na semana passada.
Centenas de socorristas dos Estados Unidos, El Salvador, Costa Rica, Portugal, México, Chile e Venezuela participaram da operação, que durou três dias e foi marcada por uma corrida contra o tempo. No período em que esteve soterrado, ele recebeu hidratação por meio de uma sonda e um tubo foi instalado para fornecer ar.
De acordo com a Organização das Nações Unidas, quase 40 mil pessoas seguem desaparecidas nos escombros. O número de mortos pela tragédia no país chega a 2.295. Mais de 11 mil pessoas ficaram feridas e quase 13 mil foram diretamente afetadas pelos tremores.
Veja imagens do homem soterrado:
MILAGRE NA VENEZUELA | Equipes de resgate conseguiram retirar nesta quinta-feira (02), com vida, um homem que passou sete dias preso sob os escombros de um shopping em La Guaira. Hernán Gil, de 43 anos, trabalhava como vigilante quando ficou soterrado durante os terremotos que… pic.twitter.com/760miyjAET
— Rádio 93.3FM – RJ (@93FmGospel) July 2, 2026