NOTÍCIAS / MUNDO

WhatsApp apresenta erro e deixa de mostrar status ‘online’ e ‘digitando’

Recurso será liberado aos poucos para os sistemas android e iOS. Foto: Divulgação

O WhatsApp apresentou um erro na tarde desta sexta-feira (19) e deixou de mostrar os status dos usuários. Ao entrar em qualquer conversa, as informações exibidas logo abaixo do nome do contato, como “online”, “visto por último”, “digitando” e “gravando áudio” não aparecem, deixando muitos usuários confusos.

De acordo com usuários do Twitter, os avisos sumiram do aplicativo para Android e iPhone (iOS) independentemente das configurações de privacidade relacionadas aos recursos. O bug também afeta o WhatsApp Web, que não permite o ajuste direto da função de última visualização. O erro, no entanto, não afetou a marca dupla azul, que demonstra que o contato recebeu e leu a mensagem enviada.

Alguns usuários também relataram que o WhatsApp está temporariamente indisponível para cadastrar um novo número. Como ainda não se sabe se mudança faz parte de uma atualização ou é apenas um bug temporário, não é recomendado desinstalar e reinstalar o app no momento, sob o risco de o usuário ficar temporariamente sem acesso ao mensageiro.

Segundo o site DownDetector, 49% dos usuários enfrentaram uma falha geral do aplicativo e outros 38% estão com problemas de acesso. Países na Europa concentram o maior número de relatos da falha, mas há registros também na Índia, nos Estado Unidos, no México, além do Brasil.

A assessoria do WhatsApp, disse que a empresa “está checando o que aconteceu”.

Leia também

às