NOTÍCIAS / RJ

Adeus: corpo do Pastor Anderson é enterrado

Milhares de pessora reunidas no adeus ao Pastor Anderson do Carmo. Foto: Mariana Menezes/Jornalismo 93FM

São Gonçalo – O corpo do Pastor Anderson do Carmo, 42 anos, foi enterrado no fim da manhã desta segunda-feira (17) no Cemitério Nicteroy, no bairro de Laranjal, em São Gonçalo. Milhares de pessoas acompanharam o cortejo. A irmã dele, Michele Souza, desmaiou e precisou ser atendida em uma ambulância.

Pessoas próximas à família discursaram rapidamente e registraram o exemplo deixado pelo pastor. O senador Arolde de Oliveira, muito emocionado, afirmou que o legado deixado pelo líder religioso “não termina hoje, pelo contrário, ganhará ainda mais força”. A esposa e deputada federal Flordelis também falou. Ela voltou a declarar que o pastor salvou a vida da família e deixou uma reflexão. Segundo ela, “só quem perdoa, tem paz”. Flordelis agradeceu as mensagens de carinho e a presença dos familiares, amigos, parlamentares e fieis. A cantora Bruna Karla entoou um trecho do hino ‘Porque Ele Vive’. Depois, houve oração do Pai Nosso e uma salva de palmas.

O Pr. Anderson do Carmo deixa 55 filhos. Ele tinha 42 anos. Era o presidente do Ministério Flordelis. Casado há 25 anos com a pastora Flordelis, era o principal braço político dela. No PSD, partido que os abraçou, ele era um dos principais articuladores no Estado do Rio de Janeiro. Anderson do Carmo foi assassinado na madrugada deste domingo (16), em Pendotiba, Niterói, na garagem de casa.

O crime ainda tem muitas perguntas a serem respondidas. A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, responsável pelo caso, sabe que ao menos três homens encapuzados foram os autores dos mais de 15 disparos que mataram o pastor. A polícia já sabe que os criminosos estavam dentro do condompinio quando o casal chegou de um jantar. As câmeras de segurança estão sendo analisadas para que os investigadores possam encontrar pistas que levem à identificação dos suspeitos. Os cachorros da família passaram por exames toxicológicos. Os peritos querem saber se os animais foram dopados. O resultado deve ser divulgado amanhã.

 

 

Leia também

às