NOTÍCIAS / RJ

Adolescente de 14 anos é morto durante operação na Zona Norte

Ray Pinto Faria, de 14 anos. Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – A família de Ray Pinto Faria acusa a Polícia Militar pela morte do adolescente de 14 anos de idade, nesta segunda-feira (22), durante uma ação da corporação no Morro do Fubá, em Campinho, na Zona Norte. Segundo os parentes, o menino estava no portão de casa, jogando no celular, quando foi abordado e levado por PMs.

Os familiares afirmam que passaram algumas horas sem saber do paradeiro de Ray, até receberem a informação de que o adolescente estava no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, onde foi encontrado já sem vida. Um primo de Ray reconheceu seu corpo, e contou que o adolescente tinha duas marcas de tiro: um na perna e outra na barriga.

O menino era conhecido na região por trabalhar carregando compras de supermercado. Moradores da região acusaram policiais de terem retirado câmeras de segurança de uma padaria na comunidade, próxima ao local em que o garoto sumiu.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar confirmou que houve confronto entre PMs e criminosos armados nas comunidades do Urubu e do Fubá. Na comunidade do Urubu, foram localizados dois feridos; no Fubá, houve um ferido. As três pessoas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Salgado Filho e morreram.

A PM não informou se Ray Pinto Faria está entre os óbitos decorrentes da operação desta segunda-feira. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que Ray Pinto Faria chegou morto e sem identificação à unidade hospitalar.

Leia também

às