NOTÍCIAS / RJ

Agentes do Degase suspendem greve

Na próxima terça-feira, agentes de segurança socioeducativos farão um ato. Foto: Divulgação/Sind-Degase

Rio de Janeiro – Na tarde desta sexta-feira (09) os agentes do Departamento Geral de Ações Sócio Educativas (Degase) em assembleia decidiram suspender a greve temporariamente. A decisão foi tomada, após o recebimento da intimação do presidente do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), desembargador Claudio de Mello Tavares, que deu 24 horas para o encerramento da paralisação.

O TJ-RJ expediu na noite da última terça-feira (05) a decisão em caráter liminar para encerrar a greve, atendendo ao pedido do Governo do Rio, sob pena de multa diária de R$ 400 mil para o Sindicato dos Servidores da Carreira Socioeducativa do Estado do Rio de Janeiro (Sind-Degase).

Em nota, o sindicato informou que “irá recorrer da decisão impugnando todos os argumentos inverídicos apresentados pelo Estado do Rio de Janeiro, uma vez que o movimento grevista é legítimo e cumpriu todos os requisitos legais previstos na Lei 7.783/89”. Na próxima terça-feira (12) os agentes de segurança socioeducativos farão, às 14h, um ato após a realização de audiência de conciliação na sede do Tribunal de Justiça.

Leia também

às