NOTÍCIAS / RJ

Alerj receberá pedidos de impeachment contra governador Wilson Witzel

Governador afastado é acusado de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Foto: reprodução

Rio de Janeiro – Ao menos dois pedidos de impeachment contra o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, devem ser protocolados na Assembleia Legislativa nos próximos dias. Entre os parlamentares, há um entendimento de que um desses textos possa ser aprovado pela casa e dar início ao processo de investigação do mandato do governador.

Segundo fontes da Alerj, todos os recentes pedidos vão ter como base as acusações feitas pela ‘Operação Placebo’, desencadeada ontem pela Polícia Federal. De acordo com os autores dos pedidos, seria crime de responsabilidade deixar os recursos públicos serem desperdiçados, por ação ou inação.

Em uma fala com secretários, nesta terça-feira (27), o governador Wilson Witzel disse que não vai renunciar ao cargo. Ele e a esposa, Helena, devem prestar depoimentos nas próximas semanas para se defenderem no processo em que são investigados por desvio de dinheiro público em contratos para a montagem e administração dos hospitais de combate à pandemia do coronavírus.

Leia também

às