NOTÍCIAS / RJ

Alunos da Rede Ceja podem fazer inscrição para exame de certificação

Inscrição pode ser feita até o dia 24 de junho. Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – O exame estadual de certificação da Rede Ceja (Centro de Educação de Jovens e Adultos), conhecido por “Provão da Rede Ceja”, voltará a ser realizado, após 20 anos. A iniciativa é direcionada aos alunos com matrículas ativas que desejam concluir os ensinos Fundamental e Médio.

A inscrição poderá ser feita até o dia 24 de junho na secretaria das escolas da rede estadual do Rio que integram a Rede Ceja, administrada pela Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. As provas serão aplicadas entre os dias 27/06 e 08/07.

O certificado será concedido ao aluno que passar na prova, que será realizada por área de conhecimento: Ciência da Natureza e suas Tecnologias (Biologia, Física e Química), Matemática e suas Tecnologias (Matemática), Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (Geografia e História) e Linguagens e suas Tecnologias (Arte, Educação Física, Língua Portuguesa e Língua Inglesa).

Os parâmetros de avaliação e certificação são definidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). O candidato poderá se inscrever em um único nível de ensino (Fundamental ou Médio).

Leia também

às