NOTÍCIAS / RJ

Após disputas entre facções rivais, PM realiza operação no Morro dos Macacos, Zona Norte

Rio de Janeiro – Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em conjunto com o Batalhão de Ações com Cães (BAC), realizam uma operação no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio.

Em nota, a Polícia Militar informou que equipes atuam na região com o objetivo de coibir movimentações criminosas neste local, onde o policiamento foi intensificado nos últimos dias devido a confrontos armados entre facções rivais. Agentes reforçaram o patrulhamento nesta manhã deste sábado em uma das principais entradas da comunidade, na Rua Visconde de Santa Isabel, perto do antigo Jardim Zoológico.

Até o momento, a PM não divulgou números sobre prisões ou materiais apreendidos. Os tiroteios entraram no quarto dia neste sábado (14). Moradores dizem que a facção que controla o Morro São João, no Engenho Novo, tenta tomar o Macacos, e por isso, traficantes estariam escondidos na mata da comunidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, duas unidades de saúde tiveram o funcionamento alterado por conta da operação no Morro dos Macacos.

Leia também

às