NOTÍCIAS / RJ

Após embolia, quadro gravíssimo de Paulo Gustavo é irreversível

O ator tem quadro irreversível, apesar de sinais vitais. Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – Um novo boletim médico sobre o estado de saúde do ator e humorista Paulo Gustavo, de 42 anos, foi divulgado na noite desta terça feira(04) pela equipe médica que o acompanha no hospital Copa Star, Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo a nota o quadro do ator é considerado irreversível, mas com monitoramento dos sinais vitais.

O artista teve uma embolia gasosa no fim de semana, após ter os sedativos diminuídos e interagir com médicos, enfermeiros e o companheiro Thales Bretas. A situação se agravou de forma abrupta e extremamente grave na tarde de domingo (02). A embolia gasosa é quando os vasos sanguíneos ficam cheios de bolhas de ar. No caso de Paulo Gustavo, o problema atinge o sistema nervoso central e prejudica o funcionamento adequado do cérebro e medula espinhal.

Leia a nota na íntegra:

Internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo permanece no Serviço de Terapia Intensiva.

“Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante.

Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes.”

A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações dirigidas ao Paulo Gustavo, assim como às demais pessoas acometidas por essa doença terrível.

Leia também

às