NOTÍCIAS / RJ

Ataque em Vigário Geral pode ter sido motivado por surto psicótico

O guarda municipal Fábio Damon Fragoso da Silva, matou três pessoas e feriu outras três em Vigário Geral. Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – A Polícia Civil investiga a hipótese do guarda municipal Fábio Damon Fragoso da Silva, de 46 anos, que matou três pessoas e feriu outras três em um bar em Vigário Geral, na Zona Norte, ter sofrido um surto psicótico. Antônio Pereira de Souza, de 62 anos; Lucas Ferreira de Souza Alves, de 25 anos; e Wilson Lima Fraga, de 58 anos, além do atirador, seguem internados no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte. Todos têm estado de saúde grave.

Os três mortos são: André da Silva Ramos; Delcio Fernando Gonçalves Silva; e Anderson Pinto Lourenço. Anderson morreu após sair de casa e ajudar um dos feridos.

De acordo com testemunhas, o guarda municipal conhecia todas as vítimas e teria se irritado com brincadeiras e comentários que estavam sendo feitos sobre ele em um bar. Ele só parou de atirar quando foi baleado em um confronto após atirar contra policiais que foram atender a ocorrência.

Segundo a Polícia Federal, o agente tinha autorização para ter armas em casa, mas não poderia ir à rua com elas. A Guarda Municipal informou que está colaborando com as investigações e abriu um processo disciplinar para apurar o caso.

Leia também

às