Rio de Janeiro – Dois suspeitos ficaram feridos em um confronto com policiais militares do 22º BPM (Maré) na tarde desta quarta-feira (30) na Avenida Brasil, na altura de Bonsucesso, Zona Norte do Rio. Segundo a Polícia Militar, os homens tinham acabado de assaltar um ônibus. Na fuga, os bandidos invadiram uma casa e fizeram duas moradoras reféns na localidade conhecida como Chaparral, em Ramos.
De acordo com a PM, a dupla roubou passageiros de um ônibus da Viação 1001 (linha Galeão X Charitas) na Avenida Brasil, na altura do Viaduto Brigadeiro Trompowsky. Mais de 20 celulares foram recuperados.
Ainda segundo a Polícia Militar, agentes que faziam policiamento da via identificaram movimentação suspeita dentro do ônibus e deram ordem de parada ao coletivo. Ao descerem do ônibus, os criminosos atiraram contra o policiais, que reagiram.
Um suspeito foi baleado na barriga e o outro no ombro. Eles foram levados para o Hospital Federal de Bonsucesso e têm quadro de saúde grave. Um deles foi identificado como Yago Jesus Duarte, de 23 anos, que tem uma anotação criminal por furto. O outro, de 21 anos, estava usando tornozeleira eletrônica.
De acordo com informações da Polícia Civil, um dos criminosos é de uma comunidade do bairro do Sampaio e o outro de Benfica. A suspeita é de que os criminosos tenham praticado outros crimes na manhã desta quarta-feira (30), já que o número de celulares é superior ao número de passageiros que estavam no ônibus da Viação 1001.
Durante a ação policial, duas armas e uma réplica de pistola foram apreendidos. Pelo menos 21 celulares foram recuperados. A ocorrência está em andamento, o caso foi registrado na 21ªDP (Bonsucesso).