NOTÍCIAS / RJ

Barcas que fazem ligação entre Rio e Niterói terão horários alterados a partir deste sábado

Nas barcas da linha Arariboia, as travessias ocorrem de hora em hora. Foto: Divulgação/CCR Barcas

Rio de Janeiro – A CCR Barcas vai alterar a grade de horários na linha que faz a ligação entre Rio e Niterói a partir deste sábado (27).  Agora, a última viagem no sentido Rio (Praça XV) será às 20h30, enquanto que, a última com destino para Niterói (Praça Arariboia) será às 21h.

As modificações serão mantidas enquanto estiverem vigorando as medidas de combate à pandemia do coronavírus. A única maneira de se locomover entre as duas cidades por meio de transporte público após esses horários, será de ônibus.

A linha 100 (Viação Mauá) realizará viagens das 21h30 às 00h, partindo dos terminais João Goulart, em Niterói (sentido Centro do Rio), e Menezes Côrtes, na região central da capital fluminense (em direção ao Centro de Niterói). Os intervalos deverão variar entre 15 e 20 minutos, podendo ser ajustados de acordo com a demanda. Vale ressaltar que não haverá prejuízo financeiro aos passageiros, já que o valor da tarifa do ônibus urbano é de R$ 6,30.

Para evitar aglomeração no interior das estações e nas embarcações, as roletas estão programadas para que o número de passagens disponibilizadas seja exatamente igual ao número de assentos da embarcação da vez. Vale lembrar que a linha Charitas permanece sem operação.

Leia também

às