NOTÍCIAS / RJ

Bebê é internado em estado grave com sinais de espancamento

Mãe afirmou que cuidadora agrediu bebê com extrema violência. Foto: reprodução

Rio de Janeiro – Um bebê de nove meses deu entrada no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, com sinais de espancamento, traumatismo craniano e queimaduras de cigarro pelo corpo. A criança foi levada até a emergência pela própria mãe que afirmou que uma cuidadora agrediu com extrema violência o bebê.

O bebê apresentava sinais graves de espancamento, costela quebrada, traumatismo craniano e queimaduras de supostamente cigarro. Ele foi imediatamente encaminhado em uma UTI móvel para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul, onde passou por uma neurocirurgia.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o bebê está em estado grave de saúde.

A equipe médica que ficou em choque quando viu o estado em que o bebê chegou à unidade, chamou a Polícia Militar, que conduziu a mãe para prestar esclarecimentos na 16ª DP (Barra da Tijuca). Em depoimento, permaneceu declarando que foi a cuidadora da criança que realizou as agressões. Ela disse que é moradora do Complexo do Alemão, na Zona Norte, e trabalha como vendedora. As investigações serão feitas agora pela 44ª DP (Inhaúma).

 

Leia também

às