Rio de Janeiro – A Justiça do Rio de Janeiro manteve, nesta segunda-feira (06), a prisão de Lukas Pereira do Espírito Santo, que confessou ter agredido a enteada de 1 ano e 9 meses. A criança morreu na última quinta-feira (02) na casa da família, na comunidade do Quiririm, em Vila Valqueire, na Zona Sudoeste da cidade. A prisão temporária foi convertida em preventiva.
A polícia foi acionada depois que Maya Costa Cypriano foi levada para um posto de saúde, com sinais de violência. Emanuele Costa, mãe de Maya, disse que saiu de casa na madrugada de quinta-feira para participar de uma entrevista de emprego e deixou a filha sob os cuidados de Lukas.
As investigações apontaram que o padrasto estava sozinho em casa com a criança e, irritado com o choro da menina, teria desferido golpes na região abdominal dela. Depois das agressões, a criança começou a passar mal, mas não recebeu socorro imediato.
Segundo a Polícia Civil, o homem se limitou a enviar uma mensagem à mãe da criança informando que ela não estava bem. A Secretaria Municipal de Saúde informou que a menina deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Madureira, na Zona Norte, em parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Na sexta-feira (03), a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão contra Lukas. Em depoimento na delegacia, ele confessou as agressões e foi preso. Ele irá responder pelo crime de feminicídio.
O corpo da menina foi enterrado na tarde de domingo (05), no Cemitério do Caju, na Zona Portuária. O sepultamento ocorreu em meio à revolta de amigos e familiares, que pediam justiça.