O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou neste sábado (15) de uma entrevista exclusiva para a Rádio 93FM. O pastor Silas Malafaia, da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec) também participou da mesa.
O ex-chefe do executivo falou de temas relacionados aos desafios que o Brasil enfrenta atualmente, as perspectivas para o futuro do país, sobre as denúncias de tentativa de golpe ao estado e também sobre a manifestação, marcada para este domingo (16), às 10h, na Av. Atlântica, na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, em favor da anistia aos condenados pelos acontecimentos de 8 de janeiro de 2023, na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
Bolsonaro começou a entrevista convocando a população para participar do ato desde domingo. Ele falou da importância desse evento, que terá como pauta também, oposição ao governo Lula, a afirmação de valores como liberdade, democracia, e o pedido pelo fim da censura no Brasil. São esperadas cerca de 500 mil pessoas.
O ex-presidente declarou que não é só a picanha, mas o ovo está caro também. Afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está levando o país “ladeira abaixo”.
O ex-mandatário citou os comentários recentes feitos pela atual presidente do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Rocha, que disse que se forem identificados crimes militares na conduta de Bolsonaro, que é capitão reformado do Exército, ele pode perder a patente. O presidente Lula, indicou para o lugar de Rocha, a advogada Verônica Abdalla Sterman para o cargo de ministra do STM. Bolsonaro afirmou neste sábado que tem conversado com senadores para vetar essa indicação.
Bolsonaro citou por diversas vezes na entrevista que sofre perseguição da oposição e da mídia, que tentam a todo custo criar motivos para incriminá-lo e tentar condená-lo.
Jair Bolsonaro disse que mudará o destino do Brasil se vencer as eleições presidenciais em 2026 e tiver apoio de 50% do Congresso. Disse que fará “algo semelhante a El Salvador”, governado por Nayib Bukele.
No final da conversa, Bolsonaro e o pastor Silas Malafaia falaram sobre a esperança de um Brasil melhor e importância da participação do público mais jovem na manifestação deste domingo, na Zona Sul do Rio.
Assista a entrevista completa de Jair Bolsonaro: