NOTÍCIAS / RJ

Bolsonaro participa da formatura de cadetes do Exército na Aman em Resende

Presidente Jair Bolsonaro participa de cerimônia em Resende – Foto: Reprodução/Twitter Jair Bolsonaro

Resende – O presidente Jair Bolsonaro participou neste sábado (27) da formatura de cadetes da Academia Militar das Agulhas (Aman) em Resende, no Sul Fluminense. Na cerimônia, 391 cadetes do 4º ano da Turma Dona Rosa da Fonseca receberam a espada de oficial do Exército Brasileiro. Esta é primeira vez, em 210 anos, que serão formadas também as Aspirantes a Oficial, num total de 23 mulheres.

Bolsonaro disse que sua formação militar foi mais difícil do que ocupar a Presidência. O mandatário se formou na academia em 1977.

“Eu até hoje guardo os ensinamentos que aqui aprendi. Em momentos difíceis à frente da Presidência, vejo o que passei por aqui [na Aman] e me conforto dizendo ‘aqui foi mais difícil’. Quem passa por aqui, quem tem essa formação, sabe das dificuldades”, disse ele.

O chefe do Executivo federal acrescentou ainda que os militares respeitam a Constituição e têm o compromisso de defender a democracia no país. Na sexta-feira (26), o presidente participou de um evento comemorativo pelos 76 anos da Brigada Paraquedista, na Vila Militar, na Zona Oeste do Rio.

Leia também

às