NOTÍCIAS / RJ

Bombeiros morrem durante incêndio em prédio no Centro do Rio

Incêndio começou na sexta-feira (18). Foto: reprodução

Rio de Janeiro – Três bombeiros morreram durante um incêndio em um prédio na Rua Buenos Aires, número 44, no Centro, nesta sexta-feira (18).

Segundo o tenente-coronel Sidney Gonçalves da Defesa Civil Estadual, os bombeiros morreram por inalação de fumaça. “As vítimas entraram com a primeira equipe. Os militares estavam com máscara, só que o oxigênio acabou. Eles ficaram sem ar, não conseguiram encontrar o caminho de volta e morreram por aspiração de fumaça”, afirmou. Eles chegaram a ser socorridos para o Hospital Municipal Souza Aguiar, mas não resistiram. Outros quatro bombeiros ficaram feridos, um deles está internado em estado grave.

Os prédios vizinhos ao estabelecimento precisaram ser esvaziados.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que a corporação vai abrir uma sindicância para apurar as causas do ocorrido. Equipes de assistentes sociais já estão em contato com os familiares das vítimas. “O CBMERJ está consternado com a notícia e se solidariza com parentes, amigos e colegas de farda”.

O governador Wilson Witzel emitiu uma nota manifestando “lamentar profundamente” as mortes dos três bombeiros militares que realizavam ação de combate ao incêndio. Witzel decretou luto oficial de três dias no estado.

 

 

Leia também

às