NOTÍCIAS / RJ

Cabo Frio: praia do Peró ganha selo internacional de mar sem poluição

Cabo Frio tem mais de dois mil infectados pela covid-19. Foto: Juliano Medeiros/ Jornalismo 93FM

Cabo Frio – A sétima cidade mais antiga do Brasil comemora nesta quarta-feira (13) 404 anos de fundação. A história se confunde com as belezas naturais da região. Invasores portugueses, holandeses e franceses aportaram com suas embarcações de madeira e retiraram daquelas terras o pau-brasil, árvore de madeira nobre que deu, mais tarde, nome ao país.

Na Praia do Peró, uma das mais bonitas da cidade, diversas embarcações dos colonizadores atracaram, ilegalmente, cheias de escravos trazidos da África. Séculos depois, aquele cenário paradisíaco ainda faz história.

Hoje, o Peró recebe a bandeira de ‘praia azul’, selo internacional de certificação para locais livres de poluição. Para moradores e turistas é a certeza de curtir momentos únicos em família, em meio a um cenário deslumbrante, cercado de natureza, com a certeza do mar, de um colorido encantador, ser livre de coliformes fecais. No Estado do Rio, apenas a Prainha, no Rio de Janeiro, tem essa classificação. No Brasil, outras 12 praias participam do programa desenvolvido pela organização internacional não-governamental e sem fins lucrativos FEE.

Leia também

às