NOTÍCIAS / RJ

Câmara de Japeri aprova abertura de CPI contra prefeita da cidade

CPI terá 90 dias para investigação da prefeita que pode ter até o seu mandato cassado. Foto: Reprodução

Japeri – Com sete votos favoráveis foi aberta nesta quinta-feira (04) uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar a prefeita de Japeri Fernanda Ontiveros contra fraude e corrupção em seis processos de licitação do município. A CPI terá 90 dias para investigar a prefeita que pode ao final do inquérito ter até o mandato cassado.

Entre as denúncias está a contratação de diferentes empresas para manutenção nos prédios da Secretaria Municipal de Saúde e de praças, quadras de esportes e espaços públicos. Há ainda investigações sobre publicações nos Diários Oficiais de Japeri, como manipulação de informações e indícios de crime de licitação para favorecer empresas. Além disso, são feitas ainda denúncias sobre compras para Secretaria Municipal de Educação, como aparelhos de ar condicionados, bebedouros, ventiladores e kits de proteção contra a covid-19, com valor total em quase R$ 11 milhões.

Em nota, a Prefeitura de Japeri comunicou que ao tomar ciência das denúncias, a prefeita Fernanda Ontiveros adotou um conjunto de medidas, como a suspensão de forma preventiva dos seis contratos licitatórios investigados e afastamento de toda comissão de licitação.

Leia também

às