NOTÍCIAS / RJ

Carro sofre pane sobre os trilhos e é atingido por trem em Barra Mansa

Veículo foi arrastado por alguns metros em Barra Mansa. Foto: Divulgação

Barra Mansa – Um carro foi atingido na quinta-feira (22) por um trem de carga depois de ter uma pane em cima dos trilhos da Rua Sebastião Bonifácio de Queiroz, em Barra Mansa, no Sul Fluminense. O veículo transportava duas pessoas quando desligou no bairro de Vista Alegre.

Ao perceber o que havia acontecido, um homem, que estava no banco de passageiro, saiu do carro e começou a tentar empurrá-lo para fora dos trilhos. Um ciclista que passava pelo local também tentou auxiliar a retirada. O homem ainda tenta alertar o trem que se aproximava para que freasse, mas não houve tempo e o veículo foi atingido.

No registro do momento do acidente, gravado por uma câmera de segurança, é possível visualizar o desespero do passageiro ao perceber que o carro foi arrastado por alguns metros. A condutora do veículo, uma mulher, de 55 anos, que estava dentro do carro, não teve ferimentos.

Em nota, a VLI, responsável pela linha férrea onde o acidente aconteceu, informou que o maquinista acionou a buzina para alertar pedestres e motoristas sobre a presença do trem antes mesmo de chegar ao cruzamento da colisão. Informou ainda que, ao avistar o veículo sobre a linha férrea, o maquinista acionou os freios de emergência da locomotiva, porém uma composição pode se deslocar por até um quilômetro até parar totalmente.

 

 

Leia também

às