NOTÍCIAS / RJ

Casal de idosos se veste de astronauta para andar no calçadão do Rio

Tércio e Alicéia passeiam no calçadão da Praia da Urca. Foto: Reprodução/Internet

Rio de Janeiro – Um casal de idosos achou um jeito criativo para poder sair de casa, em meio à pandemia do novo coronavírus, mantendo a segurança. Tércio Galdino Lima, de 66 anos, decidiu ousar e vestir uma roupa de astronauta que tem até o símbolo da Nasa para caminhar pela cidade e pela praia protegido.

O contador aposentado Tércio, aproveitou as horas de confinamento e confeccionou o capacete, usando bola, papel cortado, cola e massa acrílica. O macacão é o mesmo usado por enfermeiros, incrementado com alguns adesivos e doses de criatividade.

Segundo ele, a intenção era ter uma roupa para poder caminhar com mais segurança pelas ruas do Rio e reduzir o risco de contágio pelo coronavírus.

“Sou do grupo do risco, porque eu tenho um problema de pulmão. Como é que eu vou dar a minha volta na rua me expondo? Então, foi onde entrou a ideia da fantasia de astronauta. Comecei a elaborar o projeto e comecei a confeccionar tudo. Fiz o capacete, fiz o macacão. E depois veio a coragem de ir pra rua”, contou.

Tércio ainda convenceu a esposa, a corretora de imóveis Alicéia Lima, de 65 anos, a aderir ao look. A coragem para sair de casa veio junto com o relaxamento das medidas restritivas. No dia 15 de junho, o casal que mora no bairro Riachuelo, na Zona Norte, saiu pela primeira vez para um passeio na Praia da Urca, na Zona Sul. “Tércio continuou a fazer suas caminhadas, muitas vezes sozinho e viralizou nas redes sociais”, disse Alicéia.

“Já falaram que eu sou um astronauta da pandemia. Sou fissurado porque o astronauta é uma visão de esperança — a esperança de novos caminhos e de trazer o conhecimento”, finaliza Tércio.

Leia também

às