NOTÍCIAS / RJ

Castramóvel de Niterói entrará em ação dia 1º de dezembro na Engenhoca

Agendamento da cirurgia poderá ser feito na Administração Regional da Engenhoca. Foto: Berg Silva/Prefeitura de Niterói

Niterói – Os tutores de cães e gatos do bairro da Engenhoca poderão agendar a castração de seus bichinhos de estimação gratuitamente através do Castramóvel da Prefeitura de Niterói. A unidade móvel já passou pelos bairros do Caramujo, Engenho do Mato e Badu.

O agendamento da cirurgia poderá ser feito no dia 1º de dezembro, às 8 horas, na Administração Regional da Engenhoca, que fica na Rua Dom Antônio de Almeida Morais Jr., n° 45 (em frente ao DPO). Serão destinadas 140 vagas para castração. Cada tutor terá direito a uma vaga.

Não haverá lista de espera ou cadastro de reserva. As cirurgias serão realizadas do dia 2 a 21 de dezembro.

Para o agendamento, é necessário levar RG e CPF (original e xerox) e comprovante de residência com endereço do bairro da Engenhoca (o comprovante deverá estar no nome do responsável pelo animal). Não serão aceitos comprovantes de residência de outros bairros.

Para ser contemplado pelo programa, o animal precisa ter mais do que quatro meses e menos do que seis anos; ter menos do que 25 quilos; não ser obeso ou extremamente magro; não ser braquiocefálico (cães das raças Pug, Buldogue, Shitzu, Boxer). Também não é realizada castração em gatos persas ou de raças exóticas.

Leia também

às